Londres é a melhor cidade estudantil do mundo por seis anos consecutivos

Pelo sexto ano consecutivo, Londres ficou em 1º lugar no QS Best Student Cities

Londres ficou em 1º lugar em ranking mundila por seis anos consecutivos.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil

Pelo sexto ano seguido, Londres ficou em primeiro lugar no QS Best Student Cities, conquistando o título de melhor cidade do mundo para estudantes internacionais.

No total, 150 cidades foram classificadas nesta nova edição - e o top 5 continua o mesmo do ano passado.

QS Best Student Cities 2025

Já na sua 12a edição, o QS Best Student Cities compara destinos de estudo em indicadores importantes para estudantes internacionais, como o feedback dos próprios alunos, classificação universitária, acessibilidade, oportunidades de emprego e diversidade.

Para ser considerada no ranking, a cidade precisa ter uma população de no mínimo 250.000 habitantes e pelo menos duas universidades no QS World University Rankings®.

Londres é a melhor cidade estudantil do mundo pela sexta edição consecutiva. Tóquio, no Japão, ficou em segundo lugar e Seul, na Coreia do Sul, em terceiro. Munique sobe para quarto, enquanto Melbourne cai para quinto. Mas essas também eram as mesmas cidades das cinco primeiras posições do ano passado.

A capital da Inglaterra mantém-se soberana graças a uma série de fatores. Londres tem duas das dez melhores universidades do mundo no QS World University Rankings 2025: a Imperial College London, em segundo lugar, e a University College London, em nono. Isso faz com que ela tenha o melhor desempenho no quesito Ranking Universitário.

Em relação à Opinião dos Estudantes, este ano Londres ficou em terceiro lugar, atrás de Berlim e Melbourne. Já em população estudantil diversificada, ela conseguiu a sétima melhor pontuação; a vencedora foi Melbourne, na Austrália, e em seguida, as britânicas Coventry e Edimburgo.

Londres também tem excelentes oportunidades de emprego, em quarto lugar no fator Atividade de Empregadores. As três primeiras posições ficaram com Tóquio, Seul e Boston.

Tóquio tem a melhor nota em Conveniência; Izmir, na Turquia, em Custo de Vida.

As 20 melhores cidades do mundo para estudantes internacionais

  1. Londres, Reino Unido

  2. Tóquio, Japão

  3. Seul, Coreia do Sul

  4. Munique, Alemanha

  5. Melbourne, Austrália

  6. Sydney, Austrália

  7. Paris, França

  8. Zurique, Suíça

  9. Berlim, Alemanha

  10. Montreal, Canadá

  11. Toronto, Canadá

  12. Kyoto-Osaka-Kobe, Japão

  13. Edimburgo, Reino Unido

  14. Viena, Áustria

  15. Singapura, Singapura

  16. Boston, Estados Unidos

  17. Lausanne, Suíça

  18. Nova York, Estados Unidos

  19. Vancouver, Canadá

  20. Amsterdam, Holanda e Estocolmo, Suécia

QS Best Student Cities 2025: América Latina

A melhor cidade para estudantes que desejam estudar na América Latina é Buenos Aires, Argentina, embora a cidade tenha caído 19 posições no ranking em dois anos, para a 42ª posição. Em contraste, Santiago, no Chile, aumentou 10 posições no mesmo período e está classificada em 50º lugar em 2025.

O Brasil conseguiu duas posições entre as 150 cidades: São Paulo empatada em 97º e Rio de Janeiro em 146º.

Veja o QS Best Student Cities 2025 completo aqui.