Vestibulares 2015/2 da URCA e UCSal acontecem neste sábado (13)

Provas serão aplicadas das 13h às 17h e das 14h às 18h, no Ceará e em Salvador, respectivamente.
Em 13/06/2015 07h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, inicia neste sábado, 13 de junho, a aplicação das provas do seu Processo Seletivo 2015/2. A seleção acontece até amanhã, 14h, das 13h às 17h, nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. 

Confira o seu local de prova

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, pontualmente. É recomendável que os participantes se apresentem com antecedência mínima de uma hora portando Documento de Identidade, Cartão de Identificação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Hoje, os candidatos responderão questões de Física, Matemática, Química e História. Amanhã, serão as de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. As provas e gabaritos preliminares estarão disponíveis no dia 14 com prazo de dois dias para recursos.

Já a primeira chamada é esperada para 10 de julho com matrículas de 27 a 30. Mais de 5 mil candidatos se inscreveram para a disputa das 1.170 vagas. Direito, ministrado no período noturno em Crato, é o curso mais concorrido com 18,8 candidatos por vaga. Detalhes podem ser obtidos no Edital, pelo telefone (88) 3102-1276 ou através do e-mail vestibular@urca.br.

UCSal

O Processo Seletivo Tradicional 2015/2 da Universidade Católica do Salvador (UCSal) também acontece hoje, das 14h às 18h. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h30 e fechados às 14h, pontualmente, contudo, recomenda-se que os participantes se apresentem com 60 minutos de antecedência.

Confira seu local de prova

Eles deverão portar documento de identificação, caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis e borracha. A permanência mínima é de 1h30, mas os candidatos só poderão levar o caderno de provas 4h após o início da seleção. Serão 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Física, Química e Matemática mais Redação.

Os gabaritos devem ser liberados no mesmo dia. Já o resultado da seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sai em 9 de junho. A lista de aprovados no Vestibular é esperada para o dia 29 seguinte. São 1.670 vagas para os cursos de graduação e 120 para os Cursos Superiores de Tecnologia. Do total, 50% será reservado para os optantes pela utilização dos resultados do Enem. 

Outros detalhes podem ser conferidos no Edital, no Manual do Candidato ou pelo e-mail vestibular@ucsal.br.

Por Wanja Borges