Vestibular 2018 da Unicamp encerra inscrições para mais de 3 mil vagas

Taxa de R$ 165 deve ser paga até amanhã. Provas serão aplicadas em novembro e janeiro.
Em 31/08/2017 00h01 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 31 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, que irá preencher 3.340 vagas em 70 cursos de graduação.

Inscreva-se no Vestibular 2018 da Unicamp

Os vestibulandos deverão se inscrever pela internet, exclusivamente, e efetuar o pagamento da taxa de R$ 165 até amanhã, 1º de setembro.

Nesta edição, mais de 8,6 mil candidatos foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição (veja aqui). O número é 15,6% superior ao do ano passado.

Além disso, estudantes que concluíram todo o ensino médio em escolas públicas também poderão participar do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), que concede bônus nas notas obtidas nas provas da primeira e segunda etapas. Confira detalhes abaixo:

Vestibular

O processo seletivo será constituído por duas etapas. A primeira acontecerá em 19 de novembro e contará com questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Já a segunda será realizada de 14 a 16 de janeiro de 2018 com redação e questões discursivas.

A seleção acontecerá em 31 cidades do Estado de São Paulo, inclusive Indaiatuba e Valinhos que foram incluídas nesta edição. As provas também serão aplicadas em Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

Candidatos aos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança passarão, ainda, pelos Testes de Habilidades Específicas nos meses de setembro, outubro e janeiro, conforme a graduação escolhida.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 8 de fevereiro de 2018 com matrículas para o dia seguinte. No total, serão realizadas 12 convocações até o mês de março. As oportunidades são para cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando