Vestibular 2017/1 do IFPE está com inscrições abertas

Prazo segue até 3 de novembro com taxa de R$ 50. Isenção pode ser requerida até quinta-feira, 13.
Em 10/10/2016 07h19 Por Wanja Borges

IFPE
IFPE
Crédito da Imagem: IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 10 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Elas podem ser feitas até 3 de novembro, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 50 para cursos superiores.

Inscreva-se

Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou, ainda, na condição de bolsista integral em escola da rede privada têm até quinta-feira, 13, para solicitar a gratuidade de taxa.

Os solicitantes precisam, ainda, imprimir e assinar o Requerimento de Isenção da Taxa dr Inscrição e enviá-lo, junto com a documentação comprobatória, nos dias 10, 11, 13 e 14, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no respectivo campus. O resultado sai no dia 18.

Seleção

O Cartão de Inscrição, com os locais de prova, estará disponível a partir de 14 de novembro. Já o Vestibular acontece no dia 27 seguinte, das 9h às 13h, e será constituído por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e redação.

Candidatos ao curso superior de licenciatura em música serão submetidos, ainda, a uma Avaliação Específica em Música nos dias 5 e 12 de dezembro, a partir das 8h, no Campus Belo Jardim. O resultado final desta etapa será publicado nos dias 9 e 16 de dezembro. Já o resultado final é esperado para 19 de dezembro.

Vagas

A oferta é de 1.243 vagas para cursos superiores ministrados nos campi Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão e nos polos EaD. Metade é para cotistas. 

As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Agronomia, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, licenciatura em Física, Geografia, Matemática, Música e Química e Tecnologia em Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental e Gestão de Turismo. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou neste site.