Vestibular 2016 da UESB chega ao fim nesta terça-feira (15)

Seleção acontece desde domingo, 13, das 8h às 12h em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.
Em 15/12/2015 01h00 , atualizado em 15/12/2015 10h38 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) finaliza hoje, 15 de dezembro, a aplicação das provas do seu Vestibular 2016 para mais de 17 mil candidatos. A seleção, que teve início no domingo, 13, acontece das 8h às 12h, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Acesse seu local de prova

Veja o gabarito do primeiro dia

Nesta terça-feira, os vestibulandos serão submetidos às provas de Física, Química e Biologia, compostas por 60 questões objetivas. Ontem, foram aplicadas as de História, Geografia e Matemática e, no primeiro dia, as de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira. 

No primeiro dia, foram contabilizados 3.133 faltosos, o equivalente a 18,3% dos inscritos. O maior número de ausentes foi na cidade de Vitória da Conquista, o total de 1.992 vestibulandos. Em Jequié e Itapetinga, foram 943 e 198, respectivamente.

Ontem, a abstenção subiu para 19,02%, com 203 faltosos em Itapetinga, 970 em Jequié e 2.076 em Vitória da Conquista, totalizando 3.249 ausentes.

Recomendações

Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h, mas a instituição recomenda que os participantes se apresentem com antecedência munidos de Carteira de Identidade original, Comprovante de Inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta transparente e lápis preto. 

Aparelhos eletrônicos, tais como relógio digital, pager, bipe, telefone celular, walkman, diskman, gravador, laptop, máquina de calcular, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, máquina fotográfica, controle de alarme de carro não serão permitidos durante a realização das provas.

O telefone celular deverá ser recolhido sem a bateria acoplada. Os candidatos também não poderão portar e/ou usar óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, lenço ou qualquer objeto que cubra os cabelos, além de armas. Eles só poderão se ausentar dos locais de prova a partir das 11h.

Resultados

A instituição concederá dois dias úteis após a divulgação do gabarito do 3º dia de provas do concurso para interposição de recursos. O resultado será publicado na primeira quinzena de janeiro de 2016, mas a instituição ainda não informou a data oficial. 

A oferta é de 1.231 vagas em 47 opções de cursos. Destas, 752 são para o primeiro período letivo de 2016 e 479 destinam-se ao segundo. Metade delas é reservada, ainda, para egressos da Rede Pública de Ensino do Brasil, sendo 70% para candidatos que se autodeclararem negros e 30% para os que apenas declararem ter realizado seus estudos no ensino público. 

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br. 

Por Wanja Borges