Unimontes prorroga inscrições do PAES 2015 até 11 de setembro

Prazo seria encerrado em 28 de agosto. Taxa é de R$ 90 para concorrer às 737 vagas.
Em 08/09/2015 15h20 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) prorrogou o prazo de inscrições do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2015. O novo término está previsto para 11 de setembro. A taxa é de R$ 90. 

Inscreva-se

Somente na terceira etapa do PAES é que os participantes podem escolher o curso que desejam. A seleção preencherá 737 vagas, das quais 465 são para Montes Claros.

Isenção e desconto

O resultado das pré-inscrições no Programa Socioeconômico será divulgado em 18 de setembro. Os isentos estarão automaticamente inscritos no PAES, enquanto os beneficiados com o desconto deverão efetivar o pagamento para a confirmação  da participação. 

PAES

O Cartão de Inscrição será liberado em 10 de novembro. A seleção será realizada em 22 seguinte e as provas serão aplicadas em horários variados, conforme cada etapa do PAES.

O processo seletivo da 1ª fase será realizado das 8h às 12h, enquanto as demais etapas contarão com testes 15h às 19h. As provas serão compostas por questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Biologia, Física, Química, Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Os concluintes do PAES farão, ainda, a parte discursiva de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa.

O PAES contará com provas nos municípios de Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí. O Teste de Habilidades Específicas (THE) será realizado apenas em Montes Claros, no dia 10 de janeiro. 

A lista de classificados para o THE de Música será divulgada até 30 de dezembro. A publicação da nota da prova prática de instrumento está prevista para 11 de janeiro de 2016.

Resultado

Em 4 de janeiro, serão informadas as pontuações máxima e mínima dos participantes da 3ª etapa. A primeira chamada será divulgada até 22 seguinte. As matrículas serão realizadas em 25 e 26 do mesmo mês.

A segunda chamada será em 28 de janeiro, de acordo com os candidatos classificados pela Lista de Espera, cujas matrículas serão realizadas de 29 seguinte a 1º de fevereiro. 

A liberação dos extratos das notas das 1ª e 2ª etapas será até 31 de março. Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela