Unimontes (MG) encerra inscrições do PAES 2017

Seleção preencherá 725 vagas, sendo 45% para cotistas. Taxa é de R$ 90.
Em 14/08/2017 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, encerra nesta segunda-feira, 14 de agosto, as inscrições do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2017. A taxa é de R$ 90.

Faça sua inscrição no PAES Unimontes

A Unimontes recebeu os pedidos de isenção em junho e os isentos serão conhecidos no dia 24 de agosto. A gratuidade será concedida para candidatos de baixa renda. 

Vagas

A universidade oferece 725 vagas para os candidatos da 3ª etapa do PAES 2017. Destas, 45% destina-se aos cotistas, sendo 20% para estudantes de escolas públicas independente de etnia; 20% para alunos da rede pública negros e 5% para pessoas com deficiência (PdC). 

As vagas são para 64 cursos ministrados nos campi Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

PAES

Os locais de prova serão conhecidos em 30 de outubro e a seleção será realizada em 19 de novembro, a partir das 8h para quem é da primeira etapa e as demais das 15h às 19h, nas cidades em que estão localizados os campi da Unimontes. 

As provas serão compostas por 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Ciências (Biologia, Física e Química), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e Língua Estrangeira. A terceira etapa conta, ainda, com uma redação. 

As notas máximas e mínimas serão publicadas até 9 de janeiro. Já o resultado da 3ª etapa do PAES está previsto para o dia 22 seguinte. As demais etapas conhecerão seus desempenhos até 30 de março. 

Mais informações no Edital