Unimontes divulga locais de prova do PAES 2016

Seleção será aplicada em 11 de dezembro, após mudança no cronograma.
Em 02/12/2016 14h05 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, divulgou nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o Cartão de Inscrição do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2016. O documento contém as informações referentes aos locais das provas do próximo dia 11.

Confira seu local de prova

As provas da primeira etapa terão início às 8h, enquanto as demais começarão às 15h. O estudante deve ficar atento ao horário de início de sua fase e comparecer aos locais com 30 minutos de antecedência. 

É preciso levar documento original de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). O Cartão de Inscrição não é obrigatório no dia da prova, mas pode facilitar a localização da sala em que o candidato participará do PAES. 

A seleção será realizada nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Provas

As duas primeiras fases do PAES terão provas compostas por 60 questões objetivas de Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira. O conteúdo corresponde à série do ensino médio em que o participante está matriculado. 

Já a terceira etapa será constituída de 50 questões objetivas de Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira, além de cinco perguntas discursivas também de Língua Portuguesa e Literatura. 

Resultado

Com a retificação no edital do PAES, algumas datas mudaram. O resultado será divulgado em 17 de fevereiro e as matrículas serão recebidas em 21 e 22 seguintes. Já a segunda chamada está prevista para 24 do mesmo mês, cujo registro acadêmico será realizado em 6 e 7 de março. 

Oportunidades

Inicialmente, o PAES oferecia 755 vagas para Montes Claros e outros 13 campi de Minas Gerais. No entanto, a Unimontes excluiu os cursos de Química e Física (de Bocaiuva) e Matemática (Joaíma), o que diminuiu 30 oportunidades. Portanto, a oferta atual é de 725 postos. 

Mais informações no Edital e suas retificações