Unicamp convoca candidatos aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2017

Aprovados deverão efetuar a matrícula presencial no dia 21. Confirmação deve ser feita em 2 de março.
Em 17/02/2017 10h32 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que participaram do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem conferir a lista de convocados na segunda chamada. As notas e classificação foram disponibilizadas ontem pela instituição.

Veja a 2ª chamada

A matrícula presencial deve ser realizada no dia 21, das 9h às 12h, no respectivo campus, mediante apresentação de cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

  • Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do ensino médio ou Histórico escolar completo do ensino fundamental II e certificado de conclusão do ENEM, somente para optantes do PAAIS;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cédula de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Título de Eleitor para maiores de 18 anos;
  • Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Os aprovados deverão, ainda, confirmar a matrícula no dia 2 de março, das 9h às 16h ou das 18h às 21h (para alunos ingressantes nos cursos ministrados no período noturno). A próxima convocação será liberada em 21 de fevereiro com matrículas para o dia 23.

Vestibular

O processo seletivo foi realizado em duas etapas. A primeira aconteceu em 20 de novembro com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais e também aproveitou a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já a segunda fase foi realizada de 15 a 17 de janeiro com Redação e perguntas discursivas. Candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design, Dança e Música também foram submetidos a testes de habilidades específicas.

A oferta foi de 3.330 vagas em 70 opções de curso, em Campinas, Limeira e Piracicaba. O Vestibular contou mais um ano com o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), sistema que concede bônus aos candidatos de escolas públicas. 

Mais informações no Manual do Candidato.


Relacionados

5ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp já está disponível
Foi publicada nesta sexta-feira, 10 de março, a lista de aprovados na 5ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp. Matrículas acontecem no dia 14.
Notícias
6ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp é publicada
Foi liberada nesta terça-feira, 14 de março, a lista de aprovados na sexta chamada do Vestibular 2017 da Unicamp. As matrículas acontecem no dia 16.
Notícias
Nova chamada do Vestibular 2017 da Unicamp está disponível
A Unicamp liberou na tarde de hoje (27) a 9ª chamada do Vestibular 2017 e a lista de espera. As matrículas serão feitas em 29 de março.
Notícias
Resultado da 1ª fase do Vestibular 2017 da Unicamp já está disponível
A Unicamp acaba de liberar a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e os locais de prova da segunda etapa do seu Vestibular 2017.
Notícias
Unicamp 2017: prazo para declaração de interesse por vagas segue até segunda-feira
A Unicamp iniciou nesta sexta-feira, 3 de março, o prazo para declaração de interesse por vagas ainda não preenchidas no Vestibular 2017.
Notícias
Unicamp 2017: provas e respostas esperadas da 2ª fase são liberadas
A Unicamp já disponibilizou os cadernos de questões e o índice de abstenção da 2ª fase do seu Vestibular 2017, além das primeiras respostas esperadas.
Notícias
Unicamp anuncia aprovados em nova chamada do Vestibular 2017
A Unicamp divulgou na tarde de hoje (20) os aprovados em 8ª chamada do Vestibular 2017. Matrículas serão feitas em 23 de março.
Notícias
Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2017
A Unicamp divulgou na tarde de hoje (19) a concorrência do Vestibular 2017. Seleção apresentou queda no número de inscritos.
Notícias