Unespar aplica provas do Vestibular 2016 hoje e amanhã

Mais de 7 mil candidatos são esperados na seleção, que acontece das 13h30 às 18h, em sete campi.
Em 31/01/2016 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será realizado hoje e amanhã, dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o Vestibular 2016 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). No total, 7.251 estudantes se inscreveram no processo seletivo, que acontece das 13h30 às 18h.

Confira seu local de prova

As provas serão aplicadas nos campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, pontualmente.

Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento oficial de identidade original e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, de escrita grossa e corpo transparente.

Telefone celular, bip, relógio e quaisquer aparelhos de comunicação deverão ser colocados no saco plástico fornecido ao adentrar na sala. Bonés, chapéus, boinas, óculos escuros e outros acessórios pessoais similares não serão permitidos no decorrer do horário de duração da prova.

Cinema e Vídeo, no campus Curitiba II, é o curso mais concorrido com 17,67 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem Enfermagem em Paranavaí (11), Administração em Paranaguá (10,98) e Ciências Contábeis em Apucarana (9,15). Acesse a concorrência completa.

Provas

Hoje, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas sobre Artes, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e produzirão uma Redação. Cada prova valerá 300 pontos. 

Amanhã, será realizada a Prova Vocacionada, composta por 45 questões de três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. O valor total é de 400 pontos. Os gabaritos serão divulgados em 4 de fevereiro.

Candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música e Música Popular serão submetidos, ainda, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, aos Testes de Habilidades Específicas. A lista de aprovados para esta etapa será publicada no dia 17 e o resultado sai no dia 29.

Já a primeira chamada será anunciada em 4 de março com matrículas para os dias 7 e 8 seguintes. Estão previstas outras duas convocações. A oferta é de 1,7 mil vagas. Mais informações no Manual do Candidato, no site da Unespar ou pelo telefone 0800 200 8637.

Por Wanja Borges