UFT aceita até hoje pedidos de isenção de taxa do Vestibular UAB 2012

Apenas inscritos no CadÚnico podem solicitar o desconto de R$ 75.
Em 22/08/2012 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra nesta quarta-feira, 22 de agosto, o prazo para receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Universidade Aberta do Brasil (UAB) 2012. O processo seletivo oferece vagas para cursos gratuitos na modalidade ensino a distância.

A isenção de taxa pode ser solicitada apenas por pessoas pertencentes a famílias de baixa renda e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), pois é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS) no ato de inscrição. Os interessados podem solicitar a isenção através deste formulário.

As inscrições para o Vestibular UAB 2012 seguem abertas até 2 de setembro, com taxa de R$ 75. São oferecidas 450 vagas divididas entre as licenciaturas de Ciências Biológicas, Física e Química e distribuídas entre os polos localizados nas cidades de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional. Em cada curso, 5% das vagas são reservadas para indígenas.

Quem optar por essa cota deverá enviar via Sedex, até 03 de setembro, os documentos solicitados no item 3 deste Edital para a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT, na Caixa Postal nº 114, CEP 77.001-970, Palmas/TO. Também é possível entregar pessoalmente em um dos campi da instituição.

Em 12 de setembro serão publicados os locais das provas, que acontecerão no dia 23 seguinte. Elas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos de língua portuguesa, biologia, química e física. recursos contra o gabarito serão recebidos no dia 25.

O resultado final desta seleção será divulgado em 02 de outubro, no dia 16 seguinte será disponibilizado o desempenho individual dos candidatos. O cronograma de matrículas e chamadas posteriores ainda não foi liberado.

Por Adriano Lesme