UFPR publica 2ª chamada pública nominal do Vestibular 2016/2017

Os convocados devem se apresentar entre 7 e 10/03, conforme o campi.
Em 04/03/2017 08h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou na noite de ontem, 3 de março, a relação dos candidatos aptos para as vagas da 2ª chamada pública nominal do Vestibular 2016/2017. 

Confira os convocados

De acordo com o edital de convocação, no qual está o período de registro acadêmico por curso, sendo o início em 7 de março e o fim em 10 seguinte, a quantidade de candidatos convocados que devem se apresentar presencialmente é de até três vezes o número de vagas restantes. 

A documentação necessária para apresentação pessoal na universidade pode ser vista no Guia do Candidato. Nele estão os documentos da ampla concorrência e dos cotistas e demais instruções. 

Vestibular

O Vestibular foi realizado em duas etapas, sendo as provas aplicadas em Curitiba e algumas cidades paranaenses. 

A primeira fase foi em 23 de outubro de 2016, a qual contou com 80 questões de conhecimentos gerais. Já a segunda foi aplicada em 26 e 27 de novembro do mesmo ano, trazendo as provas de Compreensão e Produção de Textos, além das questões específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia, e Filosofia. 

Alguns cursos tiveram, ainda, a prova de habilidades específicas como etapa complementar. O objetivo desta fase é a avaliação da aptidão do candidato para tais vagas. 

A oferta do Vestibular 2016/2017 da UFPR foi de 5.494 vagas em 120 cursos dos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Destas, 2.753 foram destinadas aos cotistas.

Das oportunidades oferecidas, 4.706 foram para o primeiro semestre e as demais para o segundo. Mais informações no Guia do Candidato