UFPA aplica provas do Vestibular 2016/2 para indígenas e quilombolas

Seleção acontece das 14h às 18h, em Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Soure. São 704 vagas.
Em 15/01/2017 02h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) aplica hoje, 15 de janeiro, as provas do 2º Processo Seletivo Especial de 2016 para indígenas e quilombolas. A seleção acontecerá das 14h às 18h, em Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Soure.

Confira seu local de prova

Os vestibulandos serão submetidos à prova de redação em língua portuguesa, que valerá 10 pontos. O texto deverá conter, preferencialmente, de 20 a 30 linhas. Serão avaliados fidelidade ao tema, objetividade, coesão, coerência, progressão discursiva e comunicação.

Eles deverão se apresentar com antecedência, portando documento original de identidade, Cartão de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Ao terminar a prova, eles precisarão assinar a Lista de Presença.

Livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, pen drive, mp3 ou similar, gravadores, relógio e objetos similares são proibidos.

Seleção

Os que obtiverem nota superior a 4 passarão pelas entrevistas individuais com análise do Histórico do Ensino Médio e da Declaração de Pertencimento, entre os dias 16 e 19 de fevereiro. Esta etapa acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A data de publicação do resultado ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 704 vagas, igualmente divididas entre indígenas e quilombolas. As oportunidades são para 176 opções de cursos, que serão ministrados nos dois períodos letivos em mais de 20 municípios paraenses.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.