UFF libera página de inscrições do Concurso Vestibular 2012

Em 04/08/2011 16h37 , atualizado em 04/08/2011 16h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal Fluminense (UFF) iniciou na tarde de hoje, 04 de agosto, a receber inscrições para o Concurso Vestibular 2012. O prazo encerra às 12h do dia 05 de setembro.

As inscrições seriam abertas às 12h de hoje, mas problemas no enlace ótico que interliga a Rede UFF à Rede Rio, mantido pela operadora Vivo, interromperam os acessos aos sites da universidade.

Os interessados em participara do Vestibular 2012 podem se inscrever por esta página eletrônica. A taxa é de R$ 115 para não isentos e de R$ 57 para os contemplados com a redução da taxa de inscrição.

O Vestibular 2012 da UFF está oferecendo 7.662 vagas para os cursos ministrados em Niterói, Macaé, Itaperuna, Volta Redonda, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Miracema, Campos dos Goytacazes, Santo Antônio de Pádua e Angra dos Reis.

A Política de Ação Afirmativa e Inclusão Social da UFF institui bonificação de 20% na pontuação final dos vestibulandos que estudaram todo o ensino médio em escola pública. Para participar do programa de bônus é necessário seguir os procedimentos descritos na página 3 do Edital.

Baixe aqui o Edital do Vestibular 2012

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória. As provas da primeira etapa serão aplicadas no dia 15 de novembro, e as da segunda no dia 18 de dezembro.

Na primeira fase todos os candidatos fazem uma prova com 75 questões de múltipla escolha das disciplinas do ensino médio. Já na segunda fase haverá duas provas discursivas específicas ao curso escolhido, além da redação.

Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo aprovados na primeira etapa também terão que fazer uma prova de Expressão Plástica. O teste vai acontecer no dia 20 de dezembro, na Escola de Engenharia da UFF.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, que contém os locais de prova da 1ª etapa, será divulgado no dia 19 de outubro. O resultado desta etapa sai em 08 de dezembro, e as notas da segunda serão publicadas no dia 28 do mesmo mês.

A primeira relação de aprovados está prevista para 30 de janeiro de 2012. Depois disso haverá dois remanejamentos, um no dia 10 de fevereiro e outro no dia 28 seguinte.

Enem

A UFF também vai oferecer 1.850 vagas para os estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A seleção será feita através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em janeiro de 2012.

Veja também:
Baixa as provas dos últimos vestibulares da UFF
Você é a favor do sistema de cotas? Opine!

Por Adriano Lesme