UFF 2015: THE de Arquitetura e Urbanismo acontece neste domingo

Seleção acontece das 15h30 às 19h30, em Niterói. Oferta é de 74 vagas para os dois semestres.
Em 08/02/2015 07h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal Fluminense (UFF) aplica neste domingo, 8 de fevereiro, os Testes de Habilidades Específicas (THE) do seu Vestibular 2015 para o curso de Arquitetura e Urbanismo. A seleção acontece das 15h30 às 19h30, no Campus do Gragoatá, situado na Rua Visconde do Rio Branco, São Domingos, Niterói/RJ. 

Confira seu local de prova

Os participantes deverão se apresentar com, no mínimo, 45 minutos de antecedência portando caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira com grafite macio, borracha branca, apontador, documento de identificação original e Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). Os portões serão fechados às 15h20.

Na ocasião, eles serão submetidos às provas de percepção visual e capacidade de observação de formas e volumes, suas dimensões aparentes e proporções; expressão gráfica; conjugação de formas planas e volumétricas na criação de composições; criatividade na solução de problemas relacionados à utilização dos espaços; visão especial; e configuração plástica de aspectos conceituais.

Objetos como relógio, telefone celular, smartphone, tablet, pager, beep, calculadora, controle remoto, alarme de carro, equipamentos eletrônicos, arma, boné, chapéu e similares são proibidos. Candidatos que obtiveram nota TRI mínima em qualquer uma das quatro áreas de conhecimento ou nota menor que 300 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 ou, ainda, nota inferior a três no THE serão automaticamente eliminados. 

O resultado do THE será liberado em 25 de fevereiro com prazo de um dia para recursos. Já a nota final será disponibilizada em 5 de março e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 10 seguinte. Serão preenchidas 74 vagas, igualmente divididas entre o primeiro e segundo semestres. Destas, 23 são para Ampla Concorrência. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou por meio dos telefones (21) 2629-2805 /2806.

Por Wanja Borges