UFAM e UFRR realizam hoje provas de seleção seriada e tradicional

Ambos os processo seletivos terão início ás 8h, horário local, com duração de até cinco horas
Em 30/11/2014 03h00 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Universidades Federais do Amazonas (Ufam) e de Roraima (UFRR) aplicam neste domingo, 30 de novembro, as provas de seus processos seletivos. Nos casos as avaliações são seriadas e serão aplicadas a partir das 8h, horário local.

O Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Ufam aplicará as provas em 62 cidades do estado, obedecendo em todos os casos o horário de Manaus. Os estudantes inscritos na primeira e na segunda etapa terão até 12h para responder 54 questões. Já para a terceira etapa serão 60 questões, além da redação, por isso os estudantes podem permanecer em sala até ás 13h.

Os candidatos devem comparece aos locais de prova munidos do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento de identidade e caneta esferográfica preto ou azul, fabricada em material transparente. Os candidatos inscritos na terceira etapa poderão optar por concorrer a uma das 2.585 vagas oferecidas, há reserva de vagas para o sistema de cotas.

A instituição não informou as datas de divulgação de notas e/ou resultados. Informações adicionais podem ser conhecidas no Edital, pelo telefone (92) 3305-4212 ou ainda através do e-mail comvest@ufam.edu.br.

UFRR

Na UFRR também serão aplicadas as provas neste domingo, os estudantes inscritos para realizar o Vestibular Integral e o Processo Seletivo Seriado (PSS) deverão estar nos locais de provas até as 8h para se submeterem ao exame. Para realizar a avaliação os candidatos devem portar documento de identidade e caneta esferográfica preta ou azul. O tempo de realização da prova poderá ser de até cinco horas, conforme a etapa para o qual o candidato está inscrito.

Os estudantes que realizarem as provas da terceira etapa do PSS estarão também concorrendo a uma das 646 vagas em 36 cursos de graduação, com reserva de 50% das oportunidades para candidatos cotistas. O resultado final com notas e aprovados deve ser divulgado no dia 13 de fevereiro. Outras informações no Manual do Candidato ou pelo telefone (95) 3621-3135.

Por Rafael Batista