UERR 2016: prazo para pedidos de isenção de taxa acaba hoje (31)

Solicitantes deverão entregar a documentação comprobatória até 3 de agosto, na CPCV, em Boa Vista.
Em 31/07/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta sexta-feira, 31 de julho, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Os interessados deverão acessar o site da instituição e preencher o formulário de inscrição marcando a opção pelo benefício.

Solicite a isenção

Os documentos comprobatórios devem ser entregues até 3 de agosto, na Sala da Comissão Permanente de Concurso e Vestibular (CPCV) no Campus de Boa Vista, das 8h às 14h, ou no campus da localidade a que concorre, conforme respectivo horário de funcionamento. 

A lista preliminar de beneficiados será publicada em 11 de agosto com prazo de dois dias para recursos. Já o resultado final sai no dia 14 seguinte. Candidatos com pedidos indeferidos têm até 11 de setembro para efetuar o pagamento da taxa de R$ 90. Serão contemplados com a gratuidade:

-Candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo; 
-Candidatos com seguro desemprego ou titular de Programa Municipal, Estadual ou Federal de transferência de renda, como Bolsa Família ou Crédito Social; 
-Candidatos com idade até 24 anos, filhos de pais cuja renda esteja enquadrada em uma das condições acima; e
-Candidatos que constem no cadastro de Programa de transferência de renda (Municipal, Estadual ou Federal), como Bolsa Família ou Crédito Social na condição de beneficiário ou dependente. 

Processo Seletivo

As inscrições para o Vestibular 2016 da UERR já estão abertas e podem ser feitas até 30 de agosto. As provas serão aplicadas em 18 de outubro com 70 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e Redação. A divulgação da lista de aprovados está prevista para 15 de dezembro. 

Estão sendo oferecidas 480 vagas sendo 48 para pessoas com deficiência. As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Florestal, Serviço Social e licenciatura em Educação Física, Física, Geografia, História, Química e Matemática. 

Detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Wanja Borges