UERJ publica locais de prova do ED do Vestibular Estadual 2016

Cartão de Confirmação foi divulgada hoje (26). Etapa da seleção será realizada em 29 de novembro.
Em 26/10/2015 14h21 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta segunda-feira, 26 de outubro, o Cartão de Confirmação de Inscrição com os locais de prova do Exame Discursivo (ED) do Vestibular Estadual 2016. Esta etapa da seleção será aplicada em 29 de novembro. 

Confira os locais de prova

Exame Discursivo

O Exame Discursivo (ED) vale 80 pontos. Esta etapa do Vestibular Estadual será composta por uma prova de Língua Portuguesa Instrumental, além de uma Redação, a qual será comum a todos os cursos, e dois testes com questões específicas de acordo com a graduação, cuja relação pode ser vista neste Edital

A pontuação estará disponível em 18 de dezembro. Já a versão pós-recursos será conhecida em 23 de janeiro de 2016. O resultado do Vestibular será divulgado em 23 de janeiro de 2016, assim como o Boletim do Candidato e locais do registro acadêmico. A pré-matrícula será feita entre 26 e 28 seguintes, de acordo ordem alfabética dos nomes dos convocados. 

A 1ª reclassificação contará com os candidatos que aguardam a convocação para vagas remanescentes, cuja publicação será em 6 de fevereiro, data em que também será feito o 1º remanejamento. 

O registro de interesse em vagas não preenchidas após a 1ª reclassificação será de 17 a 28 de fevereiro. As demais convocações para o primeiro semestre serão em 7 e 13 de março. Outras duas estão previstas para 27 de julho e 24 de agosto. 

Oportunidades

No UEZO são 176 postos, dos quais a metade é para entrada no segundo semestre. Enquanto isso, a UERJ oferece 5.751 oportunidades, sendo 50% para cada semestre. Já o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros oferece 50 vagas. Confira mais neste quadro.

UERJ e UEZO contam com reserva de vagas para alunos de escolas públicas, cotas de etnia e deficientes. Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela