UEM solta resultado dos pedidos de isenção do PAS e Vestibular de Verão 2016

Recursos contra o resultado serão recebidos até dia 22, desde que devidamente justificados
Em 20/09/2016 10h45 , atualizado em 20/09/2016 10h50 Por Érica Caetano

Crédito da Imagem: UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, liberou o resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição referente ao seu Processo de Avaliação Seriada (PAS) e ao Vestibular de Verão 2016. Confira:

Resultado isenção PAS e Vestibular de Verão 2016

Os recursos quanto ao resultado da análise deverão ser protocolados na CVU da UEM, até o dia 22 de setembro, devidamente justificados. 

Os candidatos de ambos os processos seletivos tiveram direito à isenção, desde que se enquadrassem em uma das modalidades oferecidas pela UEM. Em todos os casos, o candidato precisa se inscrever na seleção primeiro, já que o número é solicitado no momento do pedido do benefício. 

Outra opção foi a solicitação por formulário específico e entrega de documentos à Comissão Central do Vestibular (CVU/UEM). Tais isenções foram concedidas aos estudantes de escolas públicas, ou bolsistas integrais em colégios particulares, cuja renda familiar per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo. 

Provas

O PAS será realizado em 27 de novembro, das 13h50 às 19h. As provas serão compostas por conteúdos referentes aos anos do ensino médio, de acordo com a etapa em que o candidato esteja inscritos. As questões serão divididas em Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Redação. Participantes do terceiro ano contam, ainda, com as perguntas de Conhecimentos Específicos. 

Já o Vestibular está previsto para ser aplicado entre 11 e 13 de dezembro, das 08h50 às 13h. As provas também serão constituídas pelas disciplinas do ensino médio, mas serão realizadas apenas pelos estudantes que estejam no terceiro ano ou que já tenham concluído os estudos. 

Candidatos ao curso de Música participam dos testes de habilidades específicas (THE). Esta etapa ocorrerá entre 23 e 25 de outubro. Os aprovados nesta fase serão conhecidos em 04 de novembro. 

Aprovados

Os resultados do Vestibular e do PAS serão conhecidos em 07 de fevereiro, com matrículas de 13 a 15 de fevereiro. Estão sendo oferecidas 1.496 vagas pelo Vestibular e outras 741 pelo PAS. O ingresso das duas modalidades é para o ano de 2017. Outros detalhes estão disponíveis através destes Editais.