UEFS 2012/2: pedidos de isenção podem ser enviados até hoje

Universidade vai beneficiar até 2.500 estudantes de escolas públicas.
Em 18/03/2012 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo (ProSel) 2012/2 da Universidade Estadual de Feria de Santana (UEFS) têm até este domingo, 18 de março, para formalizarem o pedido. O prazo foi aberto na última segunda-feira, dia 12.

Solicite aqui a isenção de taxa

O benefício da isenção de taxa é exclusivo para os candidatos que cursaram as três séries do ensino médio, ou equivalente, exclusivamente em escolas públicas, que não possuem diploma de nível superior e que não estão cursando faculdade.

Na página on-line, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e informar as notas das disciplinas de português e matemática das três séries do ensino médio. Aqueles que concluíram o ensino médio através de Certificado do Enem também podem participar, mas nesse caso há uma fórmula para conversão das notas. Todos os procedimentos estão no Edital de Isenção.

Na terça-feira, dia 20, a UEFS irá divulgar o resultado parcial contendo até 3.500 nomes. Esses devem entregar a documentação estabelecida no Edital de Isenção, entre quarta e sexta-feira dessa semana, na Sala de reuniões da PPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), no Prédio da Reitoria. A documentação também poderá ser entregue pelos Correios.

O resultado final será divulgado até o dia 12 de abril, com uma relação de 2.500 beneficiados. Estarão excluídos dessa relação os servidores efetivos das universidades estaduais baianas (UEFS, Uneb, UESB e UESC) e seus dependentes diretos, pois esses já têm isenção garantida.

Os candidatos contemplados não serão inscritos automaticamente no vestibular, devendo os mesmos se inscrever no período de 25 de abril a 17 e maio. O valor da taxa de inscrição do ProSel 2012/2 não foi informado.

Veja também:
15/03: UEFS publica segunda chamada do ProSel 2012/1
Cursinhos comunitários na Bahia

Por Adriano Lesme