Topo
pesquisar

Resultado do Enem 2011 é antecipado e já está disponível

Notícias

Notas eram aguardadas apenas para 04 de janeiro do próximo ano.
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) antecipou para hoje, 21 de dezembro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Ele estava previsto apenas para 04 de janeiro.

Confira aqui o resultado do Enem 2011

Ficou feliz com sua nota no Enem 2011? Comente!

As provas foram aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. A abstenção nos dois dias foi pouco mais de 26%, ou seja, em torno de 1,4 milhão de candidatos deixaram de fazer as provas. No total, foram recebidas 5,4 milhões de inscrições.

No primeiro dia, um sábado, foram aplicadas provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Elas abrangem História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia.

Já no segundo, um domingo, foram 90 questões objetivas sobre as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, que abordam os conteúdos de Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação.

A partir de 2012 o Enem será realizado duas vezes ao ano, uma em cada semestre. A edição do primeiro semestre está confirmada para os dias 28 e 29 de abril, e a edição do segundo semestre ainda não tem data confirmada.

Vazamento

Após recursos a Justiça manteve a decisão de anular as questões que vazaram do pré-teste do Enem apenas para os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza/CE. Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que a anulação atingirá mais estudantes, pois serão incluídos os alunos do cursinho pré-vestibular do colégio. Assim, ao todo, as 14 questões foram anuladas para 1.139 estudantes.

Veja também:
O que você achou das provas do Enem 2011?
Como utilizar os resultados do Enem

Por Dayse Luan

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola