PUC-Minas solta gabaritos oficiais do seu Vestibular 2017

Abstenção foi de 8,3%, o equivalente a 754 faltosos. Inscrições via Enem acabam hoje.
Em 16/11/2016 08h25 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: PUC-Minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) já liberou os gabaritos oficiais do seu Vestibular 2017, cujas provas foram aplicadas no domingo, 13 de novembro, no turno vespertino. A abstenção foi de 8,3%, o equivalente a 754 faltosos.

Acesse os gabaritos oficiais

A seleção aconteceu em Minas Gerais (Belo Horizonte, Alfenas, Arcos, Diamantina, Guanhães, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Serro, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha) e São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista).

Para candidatos aos cursos ministrados na Grande BH e no Interior, o processo seletivo foi constituído por 50 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação. 

Os vestibulandos de Medicina responderam 70 questões objetivas de Português, Biologia, Química, Física, Matemática, Língua Estrangeira e produziram uma Redação.

Já os inscritos nos cursos tecnológicos e a distância fizeram apenas a prova de produção de texto, que exigiu a redação de uma carta aberta, para ser postada nas redes sociais, sobre o tema “Os discursos de ódio na internet e os limites da liberdade de expressão”

Seleção

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2015 também poderão optar pelo aproveitamento do seu desempenho. Neste caso, eles deverão se inscrever até hoje, 16, neste link, e mediante taxa de R$ 35.

A divulgação do resultado está prevista para 3 de dezembro com matrículas para o mesmo mês. Das 17.082 vagas ofertadas, 8.711 são para o primeiro semestre e 8.371 destinam-se ao segundo. Do total, 15% é reservado para o ingresso via Enem. 

As oportunidades são para os cursos de Medicina, da Grande BH (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem; campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia; graduação tecnológica e educação a distância (polos de Guanhães, Ipatinga, Juiz de Fora e Teófilo Otoni). 

Mais informações no Edital ou pelo telefone (31) 3319-4444.


Relacionados

PUC-Minas 2017/1: inscrições para vagas remanescentes terminam hoje
Chegam ao fim nesta segunda-feira, 23 /01, as inscrições para as vagas remanescentes dos cursos de graduação presenciais e a distância da PUC-Minas.
Notícias
PUC-Minas divulga resultado do Vestibular 2017
A PUC-Minas divulgou hoje (2) o resultado do Vestibular 2017. Matrículas serão feitas nos dias 5 e 6 seguintes. Foram oferecidas mais de 17 mil vagas.
Notícias
PUC-Minas inscreve para vagas remanescentes do Vestibular 2017/1
A PUC-Minas está com inscrições abertas para as vagas remanescentes dos cursos de graduação presenciais e a distância para o 1º semestre de 2017.
Notícias
PUC-Minas libera 2ª chamada do seu Vestibular 2017
A PUC-Minas já disponibilizou a segunda chamada do seu Vestibular 2017. Matrículas acontecem em 9 de dezembro, das 8h às 19h.
Notícias
PUC-Minas libera consulta aos locais de prova do Vestibular 2017
A PUC-Minas liberou a consulta aos locais de prova do Vestibular 2017. Seleção será realizada no próximo domingo (13), em Minas Gerais e São Paulo.
Notícias
PUC-Minas solta resultado do seu Vestibular 2017 via Enem
Já estão disponíveis as listas de aprovados no Vestibular 2017 da PUC-Minas que utilizou o desempenho no Enem como critério de seleção.
Notícias
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas)
A instituição oferece cinco tipos de vestibulares: cursos da Grande BH, do Interior, Medicina, a distância e tecnológicos.
Universidades