Prosel UEPA 2017: Exame Habilitatório de Música começa amanhã

Provas serão aplicadas até segunda-feira, 19, nos campi de Belém, Santarém e Vigia de Nazaré.
Em 17/12/2016 20h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os inscritos no Processo Seletivo (Prosel) 2017 da Universidade do Estado do Pará (UEPA) para o curso de Licenciatura Plena em Música passam hoje e amanhã, dias 18 e 19 de dezembro, pelo Exame Habilitatório.

Veja seu local de prova

A seleção acontece nos campi de Belém (Trav. Djalma Dutra, s/nº, Telégrafo), Santarém (Av. Plácido de Castro, 1399, Aparecida) e Vigia de Nazaré (Rodovia PA-140, Praça do Manta, Amparo). O acesso aos locais de prova ocorrerá das 7h às 8h.

Hoje, os candidatos serão submetidos à prova teórico-prática, composta por escrita musical, ditado rítmico-melódico e conteúdo musical. Amanhã será a vez da prova prática, composta por leitura e execução musical.

Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento de identificação original. Eles também deverão providenciar o instrumento da prova prática, exceto bateria e piano, assim como outros instrumentos, acessórios e/ou acompanhamentos necessários. 

Resultados

A prova teórico-prática vale 20 pontos e a prática, 10 pontos. Serão considerados habilitados somente os estudantes que obtiverem no mínimo 40% do total de pontos, ou seja, 12 pontos. Os não habilitados e eliminados por falta passarão a concorrer na segunda opção de curso indicada no ato da inscrição.

A divulgação do resultado desta etapa está prevista para 5 de janeiro de 2017. Os interessados terão os dias 6 e 9 seguintes para interpor recursos. Já o resultado final da seleção será publicado no final do mês, já que também será considerado o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, que sai no dia 19.

Candidatos de escolas públicas ou privadas localizadas no Estado terão uma bonificação de 10% sobre as notas obtidas no Enem. Já oriundos de escolas públicas do Pará concorrerão às vagas reservadas.

São 24 vagas para Belém, 15 para Santarém e 15 para Vigia, sendo 28 para cotistas. Outras 1.797 oportunidades estão sendo oferecidas pelo Prosel em diferentes cursos ministrados em Belém e outras 15 cidades. Outros detalhes podem ser obtidas no Edital.