Pré-Vestibulares gratuitos da Rede Emancipa oferecem 5 mil vagas em 19 cidades

Prazos para inscrições variam conforme unidade escolhida. Em São Paulo, elas seguem até dia 10.
Em 06/03/2017 09h28 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Rede Emancipa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Rede Emancipa está com inscrições abertas para seus cursinhos populares pré-universitários e gratuitos. A oferta é de 5 mil vagas para 32 unidades situadas em 19 cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul.

Elas podem ser feitas pelo site da Rede Emancipa, conforme prazo estabelecido pela unidade escolhida. Os candidatos precisam, ainda, comparecer à aula inaugural unificada, portando RG, para garantir a matrícula.

Em São Paulo, as inscrições podem ser feitas até 10 de março e a aula inaugural ocorrerá no dia seguinte, das 9h às 13h, no Vão Livre do MASP, que fica na Avenida Paulista, nº 1.578, próximo ao Metrô Trianon MASP (Linha 2 Verde do Metrô).

Apesar de não haver processo seletivo, um sorteio é realizado quando a procura excede o número de vagas. A prioridade é para alunos e ex-alunos de escola pública e os candidatos que não são sorteados entram para a lista de espera.

Aulas

De forma geral, as aulas são ministradas entre os meses de março e novembro, aos sábados, das 8h ou 9h às 17h ou 18h. Por outro lado, os cursinhos São Gonçalo II e Antônio da Costa Santos funcionam de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

O material didático é elaborado por cada cursinho em conjunto com seus professores e coordenadores. Na maioria deles, as apostilas são impressas e distribuídas aos participantes sem qualquer custo, mas também existem casos em que são utilizadas apostilas digitais ou livros didáticos.

As aulas são ministradas voluntariamente por professores já formados e por estudantes universitários de várias instituições com foco no conteúdo exigido pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. Um novo prazo para inscrições é aberto no mês de julho.

Mais informações podem ser obtidas no site ou no facebook da Rede Emancipa.