Nova convocação do Processo Seletivo 2012/2 é divulgada pela UFSJ

Matrículas dessa 3ª chamada serão recebidas até quinta-feira, 26 de julho.
Em 24/07/2012 12h02 , atualizado em 24/07/2012 12h12 Por Bruna Carneiro

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) publicou na manhã desta terça-feira, 24 de julho, a 3ª chamada do Vestibular 2012/2. Ela foi feita com base nos candidatos que não realizaram a pré-matrícula da 2ª convocação, liberada na última quarta-feira, dia 18.

Veja a 3ª chamada

Os convocados têm até quinta-feira, 26 de julho, para realizar a pré-matrícula no site da instituição. Os documentos devem ser enviados até sexta-feira, 27, via Sedex, para a Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (DICON), veja o endereço neste arquivo. No envelope deve conter a ficha de cadastro eletrônico com uma foto 3x4 colada e a cópia autenticada dos seguintes documentos:

• Certidão de registro civil (nascimento ou casamento);
• Identidade e CPF;
• Título de eleitor;
• Certidão ou comprovante de quitação eleitoral;
• Prova de quitação, atualizada, com as obrigações do Serviço Militar;
• Certificado de conclusão e histórico escolar completo do Ensino Fundamental (1º Grau) e do Ensino Médio (2º Grau) ou de curso equivalente, juntamente com identificação da Escola;
• Diploma de curso técnico, devidamente assinado (para os que concluíram, até a data da matrícula, curso técnico cursado simultaneamente com o Ensino Médio).

Na próxima terça-feira, 31 de julho, será realizada a 4ª convocação, com matrículas até 2 de agosto. Esta será a última chamada em que os aprovados poderão realizar seu registro acadêmico via internet. Para as demais convocações, que devem ser publicadas nos dias 7, 14 e 24 do próximo mês, as matrículas serão recebidas apenas de forma presencial.

Neste Processo Seletivo foram ofertadas 785 vagas distribuídas entre 16 cursos, metade delas destinada a estudantes que cursaram todo o ensino Fundamental e Médio na rede pública. Do total, 10% foram reservadas para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012/2. A instituição ainda não definiu a data para início das aulas. Mais informações no Edital do Vestibular.

Por Bruna Carneiro