Locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2018 da Unicamp já estão disponíveis

Mais de 80 mil candidatos são esperados nas provas, que acontecerão na tarde de 19 de novembro.
Em 27/10/2017 09h25 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou nesta sexta-feira, 27 de outubro, o acesso aos locais de prova da primeira fase do seu Vestibular 2018, que acontecerá em 19 de novembro. A consulta pode ser feita pelo nome ou número de inscrição do candidato.

Confira seu local de prova da 1ª fase do Vestibular 2018 da Unicamp

A seleção acontecerá em Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos, além de Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

No total, são esperados 83.782 candidatos. Eles farão as provas das 13h às 18h, quando responderão 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia e Inglês mais 12 questões interdisciplinares.

Orientações

É recomendável que os vestibulandos se apresentem com uma hora de antecedência portando o documento de identidade indicado na inscrição, cenateas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Régua transparente e compasso também serão permitidos.

Em contrapartida, não serão liberados aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

O tempo mínimo para resolução das provas é de três horas e trinta minutos.

Resultados

A lista de aprovados na 1ª fase será publicada em 11 de dezembro, junto com os locais de prova da 2ª etapa, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018 e contará com redação e questões discursivas. Já as notas serão liberadas em 21 de dezembro.

Candidatos aos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança passarão, ainda, pelos Testes de Habilidades Específicas nos meses de setembro, outubro e janeiro, conforme a graduação escolhida.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 8 de fevereiro de 2018 com matrículas para o dia seguinte. No total, serão realizadas 12 convocações até o mês de março. A oferta é de 3.340 vagas em 70 cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando