Institutos Federais publicam gabaritos dos Vestibulares 2016/1

IFSC, IFPE, IFPR e IFSudesteMG aplicaram suas provas no último domingo (29).
Em 30/11/2015 16h48 , atualizado em 30/11/2015 16h57 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas e gabaritos de quatro Institutos Federais já estão disponíveis para download. Os processos seletivos foram realizados no último domingo (29). 

Confira as provas e gabaritos do IFPE

Veja as provas e gabaritos do IFSC

Acesse as provas e gabaritos do IFPR

Consulte as provas e gabaritos do IFSudesteMG

IFPE

O IFSC recebeu os recursos durante o dia de hoje (30), nos campus. As provas de ontem foram compostas por 90 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, além de uma Redação.

A versão oficial do gabarito será publicada em 8 de dezembro. O resultado é esperado para 18 do mesmo mês. O Vestibular preencherá 500 vagas em cursos superiores. 

IFSC

O IFSC receberá os recursos contra o gabarito até às 18h de hoje, exclusivamente pelo site. A versão oficial será divulgada em 4 de dezembro. 

As provas foram constituídas de 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês ou Espanhol, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além da Redação. A abstenção foi de 14,6% dos 6.663 inscritos. 

O resultado será publicado em 22 de dezembro. Serão preenchidas 710 vagas, das quais 356 são para cotistas. As oportunidades são para os campi Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis (Centro/Continente), Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul (Centro/RAU), Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. 

IFPR

Os recursos serão recebidos a partir de amanhã (1º) até a próxima quinta-feira (3), pelo site do IFPR. O gabarito definitivo será publicado em 17 de dezembro. 

As provas contaram com 50 questões objetivas de Conhecimento Gerais, além de uma Redação. O resultado será divulgado em 23 de dezembro. Serão preenchidas 1.255 vagas em 20 cursos superiores. 

IFSudesteMG

A instituição mineira receberá os recursos a partir das 10h de 8 de dezembro até às 23h59 do dia 9 seguinte. A versão oficial será divulgada em 15 do mesmo mês. 

A seleção contou com 45 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

O resultado está previsto para 8 de janeiro. Serão preenchidas 583 vagas em cursos superiores. 

Mais informações nos Editais do IFSC, IFPE, IFSudesteMG e IFPR

Por Lorraine Vilela