Inscrições do Vestibular 2017/1 do IFMG estão abertas

Prazo se encerra em 17 de novembro. São oferecidas 731 vagas para graduações.
Em 07/10/2016 14h08 Por Lorraine Vilela Campos

IFMG
IFMG
Crédito da Imagem: IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O prazo se encerra em 17 de novembro e a taxa é de R$ 70.

Faça sua inscrição

Isenção

Os pedidos de isenção serão recebidos até 20 de novembro. O benefício será concedido aos estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares, cuja renda familiar per capita seja de no máximo 1,5 salário mínimo.

Os isentos serão conhecidos em 31 de outubro. Os beneficiados estarão automaticamente inscritos no Vestibular. 

Vestibular

Os locais de prova serão divulgados em 12 de dezembro. A seleção será realizada em 18 seguinte nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Belo Horizonte, Cachoeira do Campo, Capelinha, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São João Evangelista.

As provas terão início às 8h e serão compostas por 50 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos, além de uma redação. 

Resultado

O resultado será divulgado em 23 de janeiro de 2017 e as matrículas serão recebidas de 25 a 27 seguintes. A segunda chamada está prevista para 31 do mesmo mês.

Oportunidades

O Vestibular preencherá 731 vagas nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São João Evangelista. 

Outras 716 oportunidades serão preenchidas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na oferta do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1.

Mais informações no Edital.