Inscrições abertas para CEUE Pré-Vestibular da UFRGS

Os interessados podem se inscrever pela internet ou presencialmente.
Em 22/01/2018 12h42 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: CEUE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Seguem abertas até o dia 5 de fevereiro, as inscrições para o CEUE Pré-Vestibular, de Porto Alegre. Trata-se de um projeto idealizado pelos do Centro de Estudantes Universitários de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Prédio Centenário da Engenharia, no Campus Centro da UFRGS, ou ainda pela internet, neste link. Para confirmar o registro de inscrição é necessário que o estudante pague uma taxa que custa R$ 25 ou R$ 20, caso o candidato faça a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

O público-alvo do preparatório são estudantes de baixa renda que estejam em vias de realizar as provas de vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Processo Seletivo

Os inscritos passarão por uma prova no dia 17 de fevereiro, das 14h às 17h30, no Prédio da Engenharia Nova, situado na Avenida Osvaldo Aranha, 99, no campus Centro. O exame terá questões objetivas, com base nos conteúdos ministrados no ensino médio.

Segundo o Edital do Processo Seletivo, o resultado deve ser publicado no dia 25 de fevereiro, com matrículas entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Novas chamadas devem ser liberadas nos dias 4 e 6 de março.

O Curso

As aulas estão marcadas para começar no dia 12 de março e são oferecidas 240 vagas, sendo 120 para o turno vespertino e outras 120 para o noturno. Há um custo mensal no valor de 65, com possibilidade de desconto, caso o estudante pague por módulo (dois meses).

O CEUE-PV atua desde de 1955. As aulas do CEUE têm foco na preparação dos estudantes para as provas do Enem e de vestibulares de instituições do estado, como a UFRGS e PUCRS.