IFSuldeMinas e IFTO aplicam provas dos seus Vestibulares 2017/1

Em Minas Gerais, a seleção acontece das 8h15 às 12h15, enquanto no Tocantins, será das 14h às 18h.
Em 04/12/2016 01h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) realiza hoje, 4 de dezembro, seu 1º Vestibular de 2017. As provas serão aplicadas das 8h15 às 12h15, mas os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h e fechados às 8h.

Veja seu local de prova

Na ocasião, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História e produzirão uma Redação.

Eles deverão se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos, munidos do Comprovante Definitivo de Inscrição e documento oficial de identificação original com foto. Os candidatos poderão utilizar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, lapiseira e borracha. 

O gabarito será divulgado amanhã. Já as notas parciais e finais serão liberadas nos dias 5 e 12 de janeiro de 2017, respectivamente. O relatório de candidato por vaga também pode ser conferido. No total, 4.824 estudantes se inscreveram para a disputa das 1.213 vagas.

As oportunidades são para os campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Mais informações podem ser obtidas no Edital, no Manual do Candidato ou neste site.

IFTO

Hoje também é dia do Vestibular Unificado 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). A seleção acontece das 14h às 18h, mas os portões dos prédios serão fechados às 13h50, pontualmente.

Confira o ensalamento

O processo seletivo será constituído por 48 questões objetivas sobre Língua Portuguesa (8), Língua Estrangeira (4), Matemática (12), Biologia (4), Física (4), Química (4), História (6), Geografia (6) mais redação.

Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento original de identificação utilizado no ato da inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

O resultado preliminar será publicado em 13 de dezembro, junto com o gabarito final. No dia seguinte, serão convocados os candidatos da reserva de vagas e ações afirmativas. Eles terão os dois dias seguintes para apresentar a documentação. O resultado final sai no dia 28.

São 470 vagas para cursos de graduação ministrados em Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Destas, 259 são destinadas para a reserva de vagas e políticas afirmativas.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.