IFSuldeMinas abre inscrições de seu Vestibular 2017/2

O prazo acaba em 8 de maio e a taxa é de R$ 50. São oferecidas 155 vagas em graduações.
Em 06/04/2017 17h32 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifsuldeminas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSuldeMinas) abriu nesta quinta-feira, 6 de abril, as inscrições do Vestibular 2017/2. O prazo se encerra em 8 de maio e a taxa é de R$ 50. 

Faça sua inscrição no IFSuldeMinas

Ao se inscrever, o candidato deve escolher a modalidade de concorrência e pode optar por até dois cursos. 

Pedidos de isenção serão recebidos até o dia 17 de abril. Podem concorrer os candidatos com renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo e que venham de escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares. 

O requerimento deve ser enviado junto à documentação comprobatória para a Copese do campus para o qual vai concorrer. Se for pelos correios, o envio deve ser por Sedex com Aviso de Recebimento (AR), mas também há a possibilidade de entrega presencial. 

O resultado parcial da isenção será divulgado em 26 de abril, enquanto a versão final é esperada para 2 de maio. 

Provas

O Cartão Definitivo de Inscrição (CDI) será liberado em 26 de maio. O documento deve ser impresso e apresentado no dia da prova, já que ele contém o local de prova. 

O Vestibular será realizado em 4 de junho, das 13h15 às 17h15. As provas serão aplicadas nas cidades onde os cursos são oferecidos e contarão com 30 questões objetivas de conhecimentos gerais e redação. 

Os gabaritos serão publicados em 5 de junho, enquanto as notas particiais estão previstas para 28 seguinte.

O resultado final do Vestibular será divulgado em 5 de julho, assim como a lista de espera. As matrículas serão feitas em 10 e 11 próximos. A segunda chamada é esperada para 12 do mesmo mês e o registro será em 17 e 18/07. 

Vagas

O Vestibular do IFSuldeMinas oferece 155 vagas nos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Cafeicultura, Medicina Veterinária e Licenciatura em Ciências Biológicas. 

As vagas dos cursos superiores são para os campi Inconfidentes e Muzambinho. Mais informações no edital de graduação.

Técnico Subsequente

O IFSuldeMinas também recebe até o dia 8 de maio as inscrições para os cursos técnicos subsequentes (após o ensino médio). Nesta modalidade são oferecidas 345 vagas nos campi Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Avançado Carmo de Minas e Avançado Três Corações. 

Informações sobre os cursos técnicos podem ser vistos neste Edital