IFS anuncia mudanças no Vestibular 2016

Vestibulandos terão que fazer nova inscrição até quarta-feira, 22 de junho, sem qualquer custo.
Em 20/06/2016 09h43 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos inscritos no Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) terão que fazer nova inscrição até quarta-feira, 22 de junho. Isso porque o Edital 10 foi cancelado e substituído pelo Edital 14.

Inscreva-se

Veja a nota de esclarecimento

As inscrições do novo processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas presencialmente em cada campus, conforme o horário de funcionamento, mediante apresentação do histórico escolar de conclusão do ensino médio, comprovante de renda familiar e documentos pessoais.

Os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de R$ 5 podem pedir ressarcimento do valor na Comissão do Processo Seletivo do campus onde fez a inscrição. Eles deverão preencher um formulário com os dados da conta bancária e anexar o comprovante de pagamento. 

Seleção

Além disso, a realização das provas foi substituída pela utilização do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente. Isso significa que os inscritos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das médias do 2º e 3º ano.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 22 de agosto. Já a primeira chamada sai no dia 26 seguinte com matrículas entre os dias 30 e 2 de setembro. Uma segunda chamada será publicada em 6 de setembro com matrículas de 9 a 12. 

Vagas 

O número total de vagas também sofreu alterações, passando de 230 para 235. O novo edital oferece mais cinco vagas para o curso de Engenharia Civil, ministrado em Estância, totalizando 25 oportunidades.

As demais vagas são para os cursos de Engenharia Civil, Química, Matemática, Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, Sistemas de Informação, Automação Industrial, Física, Agroecologia e Alimentos, ministrados em Aracaju, Lagarto e São Cristóvão.

Das vagas, 119 são destinadas para a Ampla Concorrência. As outras 116 oportunidades são igualmente divididas entre candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular com renda familiar per capita menor/igual e maior do que 1,5 salário mínimo.

Outros detalhes podem ser obtidos no novo Edital ou neste site.