IFNMG recebe até hoje os pedidos de isenção do Vestibular 2017

O resultado das solicitações será liberado no dia 29 com prazo de 24 horas para recursos
Em 23/09/2016 06h30 , atualizado em 23/09/2016 10h56 Por Érica Caetano

IFNMG
IFNMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta sexta-feira, 23 de setembro, o prazo para candidatos solicitarem isenção de taxa de inscrição no 1º Vestibular de 2017 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Os pedidos estão sendo recebidos desde o início do mês.

Podem requerer o benefício os candidatos que cursaram ou estejam cursando o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As solicitações deverão ser realizadas por meio deste link.

Além do cadastro, os candidatos também precisarão comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, mediante inscrição no CadÚnico. 

O resultado será liberado no dia 29 com prazo de 24 horas para recursos.  Já a lista final é esperada para o dia  04 de outubro. 

Vestibular

O IFNMG estão oferecendo 367 vagas em cursos superiores nos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas. As inscrições podem ser feitas até 27 de outubro, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se

Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados nos campi, conforme horário de funcionamento. A taxa é de R$ 35. 

Os locais de prova serão liberados em 16 de novembro. Já a seleção acontece no dia 27 seguinte, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O resultado preliminar é esperado para 15 de dezembro e a versão final sai no dia 27 seguinte. Do montante de vagas, 203 são reservadas para cotistas, inclusive pessoas com deficiência.

Mais informações podem ser buscadas por meio do Edital.