IFF está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2017/1

Prazo segue até 14 de outubro com taxa de R$ 65. Oferta é de 392 vagas, sendo 211 para cotistas.
Em 13/09/2016 11h07 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta terça-feira, 13 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), que irá preencher 392 vagas em cursos de graduação.

Inscreva-se

O prazo segue até 14 de outubro, presencialmente no campus ofertante do curso pretendido ou pela internet. A taxa de R$ 65 deve ser paga até o dia 17, apenas em agências do Banco do Brasil.

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção até 28 de setembro.

Para isso, eles deverão comparecer no respectivo campus e protocolar, por escrito e em envelope lacrado, os documentos comprobatórios endereçados à Comissão de Processos Seletivos. O resultado será publicado em 6 de outubro.

Seleção

As provas serão aplicadas em duas fases. A primeira acontece em 13 de novembro, das 8h30 às 12h30, com 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a segunda está agendada para 18 de dezembro, e será composta por redação e até três provas específicas, conforme o curso escolhido.

Na segunda etapa, candidatos aos cursos de Design Gráfico e Teatro serão submetidos apenas à prova de redação. Já os concorrentes de Música também passarão por Testes de Habilidades Específicas, inclusive no dia anterior. O resultado final é esperado para 26 de janeiro de 2017 com matrículas até 2 de fevereiro. Estão previstas outras três reclassificações. 

As oportunidades são para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Do total, 211 são reservadas para cotistas. Mais informações no Edital.