Acontece amanhã o Processo Seletivo 2013/1 do IFBA e do IFAM

As duas instituições juntas ofertam mais de 1.200 vagas.
Em 05/01/2013 16h00 , atualizado em 05/01/2013 16h07 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza amanhã, 06 de janeiro, das 08h às 12h30, as provas do Vestibular 2013/1. Foram recebidas 9.661 inscrições somente para cursos superiores e outras 32.437 para as demais modalidades.

Veja o ensalamento

É recomendado que o candidato chegue ao local onde realizará as provas com uma hora de antecedência, pois o acesso ao prédio será autorizado a partir das 07h20 e fechado às 07h50. É necessário que o estudante esteja portando documento oficial de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As provas serão constituídas por 56 questões de múltipla escolha de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio. As provas ocorrerão nas cidades onde os cursos do IFBA são ministrados: Salvador, Barreiras, Eunápolis, Paulo Afonso, Porto Seguro, Camaçari, Santo Amaro Valença, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Metade das vagas ofertadas pela instituição destina-se ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 5% para candidatos portadores de necessidades especiais e 25% dos cursos de licenciatura são para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

As datas de divulgação do resultado final e do cadastro acadêmico ainda não foram divulgadas. Para obter maiores informações o Edital e o Manual do Candidato podem ser consultados, ou ainda através dos telefones (71) 2102-9505 e pelo e-mail: prosel2013@ifba.edu.br.

IFAM

Amanhã também acontecem os exames do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), das 14h às 19h, horário de Manaus. São ofertadas 46 vagas em 15 opções de cursos, divididos entre tecnológicos, de graduação e licenciatura.

Verifique seu local de prova

Os portões de acesso serão fechados impreterivelmente às 13h30, portanto recomenda-se chegar com antecedência ao local de prova. É preciso estar munido do documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica preta e Cartão de Confirmação de Inscrição.

Os estudantes terão que realizar uma redação e responder 80 questões de múltipla escolha de Matemática, Português, Literatura, Língua Estrangeira, Física, Biologia, História e Química.

O resultado final está previsto para o dia 21 deste mês. As datas das matrículas serão divulgadas no dia de liberação do resultado. Mais informações através do Edital e Manual do Candidato.

Por Érica Caetano