Fuvest 2018: segunda fase encerra hoje com perguntas específicas

O conteúdo da avaliação neste dia varia, conforme o curso em disputa.
Em 09/01/2018 04h00 , atualizado em 09/01/2018 09h03 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O último dia de provas da segunda fase do Vestibular 2018 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) acontece nesta terça-feira, dia 9 de janeiro. Na ocasião, os candidatos deverão responder 12 questões discursivas sobre duas ou três disciplinas específicas a área do curso escolhido.

Seguindo os ritos dos dias anteriores, o exame está marcado para começar às 13h, mas a recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas. Os vestibulandos devem apresentar um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Provas

No primeiro dia da segunda fase, os vestibulandos tiveram que responder 10 questões discursivas sobre Língua Portuguesa, além de confeccionar uma redação sobre o tema “Devem existir limites para a arte?”, abordando polêmicas dos museus de arte em 2017.

Ontem, dia 8, as provas foram compostas por 16 questões discursivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química.

Veja as provas e os gabaritos da Fuvest 2018

O UOL está realizando a correção comentada da segunda fase da Fuvest. Acompanhe aqui.

Abstenção

Dos mais de 21 mil estudantes classificados para a segunda fase, mais de 1,7 mil não compareceram ao segundo dia de provas. Com isso, a Fuvest registrou abstenção de 8,1%. No primeiro dia a abstenção foi de 7,75%.

THE

Os candidatos ao curso de Artes Cênicas terão que participar do teste de habilidade específica (THE), entre amanhã e sexta-feira, 10 a 12. Candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música fizeram o THE no mês de outubro.

Resultado e vagas

Nesta edição, o Vestibular 2018 da Fuvest preencherá 8.402 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) ministrados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. Pela primeira vez, a USP reserva vagas para alunos de escolas públicas e para candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas).

A divulgação da primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro, com matrículas para os dias 5 e 6 seguintes. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.