gameofarcade.com seo statistics
Topo
pesquisar
Em 08/12/2017 10h51, atualizado em 08/12/2017 10h56

Fuvest: divulgada as notas de corte da primeira fase do Vestibular 2018

Notícias

A lista de classificados para a segunda etapa deve ser publicada no dia 18 de dezembro. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), de São Paulo, publicou em seu site nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o número mínimo de acertos, por carreira, para classificação na primeira fase do Vestibular 2018 da Universidade de São Paulo (USP). A lista de classificados deve ser liberada no dia 18 de dezembro.

Veja as notas de corte da Fuvest 2018

As maiores notas de corte são para os cursos de Medicina, sendo 76 para os inscritos na capital, 72 para Ribeirão Preto e 69 para Bauru. Engenharia e Audiovisual também figuram entre as maiores notas exigidas.

Aqueles que foram aprovados na primeira etapa do Vestibular 2018 da Fuvest devem participar da segunda fase entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. Neste caso, o exame contará com questões discursivas e de redação.

Candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música passaram ainda por provas de habilidades específicas no mês de outubro. No caso dos inscritos para Artes Cênicas, o THE será em janeiro.

Resultado e vagas

A divulgação da primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro com matrículas para os dias 5 e 6 seguintes. Nesta edição, o Vestibular da Fuvest preencherá 8.402 vagas em cursos da USP ministrados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Dos mais de 137 mil estudantes inscritos para as provas, 12.556 não compareceram para as provas da primeira fase, resultando em uma abstenção de 9,1%. Esse índice é o menor registrado pela Fuvest nos últimos sete anos. Veja os detalhes da abstenção.

Veja mais detalhes no site da Fuvest ou no Manual do Candidato.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola