Fim de prazo para isenção e cotas do Vestibular 2017/2 do Cederj

A previsão é de que o resultado seja liberado no dia 3 de maio de 2017.
Em 07/04/2017 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, dia 7 de abril, o prazo para solicitar isenção e para realizar a pré-inscrição para Cotas/Ação Afirmativas no Vestibular 2017/2 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). Todo o procedimento é feito pela internet no link abaixo.

Faça sua inscrição

Além de preencher o requerimento, o candidato deve anexar os documentos digitalizados para a comprovação de sua situação. Serão recebidos os arquivos em PDF, JPEG/JPG ou PNG.

Critérios

A isenção será dada aos participantes que já concluíram os estudos e para os estudantes do último ano do ensino médio em escola pública. Neste caso ainda será necessário comprovar renda familiar de até R$ 1.405,05 por pessoa.

Já as Ações Afirmativas são destinadas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas. Professores e inscritos no Pré-Vestibular Social do Cederj (PVS) também podem concorrer. 

As Cotas, por sua vez, são voltadas para estudantes de escolas públicas, autodeclarados negros ou indígenas; portadores de deficiência e filhos de militares incapacitados ou mortos em serviço. 

Resultados

Segundo o Edital de Isenção e Cotas, os resultados devem ser publicados no dia 3 de maio, com um dia de prazo para interposição de recursos. Os beneficiados devem se inscrever normalmente no Vestibular 2017/2 do Cederj até o dia 11 do mesmo mês e os não contemplados terão até o dia seguinte para efetuar o pagamento da taxa.

O Vestibular 2017/2 preencherá vagas nos cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção e Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública, Sistemas de Computação, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

As vagas serão oferecidas em 32 polos de sete instituições de ensino superior: CEFET/RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. Mais informações no Edital ou no site do Cederj.