Estão abertas as inscrições do Vestibular de Inverno 2016 da PUC-Rio

Prazo segue até 31 de maio e a taxa é de R$ 170. São oferecidas 306 vagas, sendo metade para o Enem.
Em 11/04/2016 11h51 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) deu início nesta segunda-feira, 11 de abril, ao Vestibular de Inverno 2016. Os interessados têm até 31 de maio para participar e a taxa é de R$ 170. 

Inscreva-se

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderá ser aproveitado. A PUC-Rio levará em consideração o melhor resultado para a classificação. 

O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível em 14 de junho. As provas serão aplicadas em 19 seguinte. As questões discursivas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, assim como as objetivas de Português, além da redação, serão comuns a todos os cursos, sendo realizadas das 8h às 12h. O período da tarde contará com as perguntas específicas a cada grupo. 

O curso de Teologia conta, ainda, com a redação de memorial no dia 20 de junho, além da entrevista em 24 seguinte. O resultado final será publicado em 28 do mesmo mês. A reserva de vagas vai até 5 de julho e as matrículas até 6 próximo. 

Uma segunda convocação será publicada em 8 de julho e as matrículas presenciais serão em 13 e 14 seguintes. As aulas terão início em 22 de agosto. 

A seleção oferece 306 vagas, sendo a metade para o ingresso via Enem. Mais informações no Manual do Candidato.

Por Lorraine Vilela