EMESCAM (ES) recebe inscrições para o Vestibular de Medicina 2017/2

Outros três cursos encerram amanhã (12) o cadastro dos candidatos para a seleção.
Em 11/05/2017 15h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: emescam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM) recebe inscrições para o Vestibular 2017/2 de Medicina até o dia 24 de maio. A taxa é de R$ 700.

Faça sua inscrição para Medicina

Os candidatos de baixa renda que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas tiveram o direito de solicitar a isenção da taxa até o último dia 8. O resultado está previsto para amanhã, 12 de maio. O beneficiado deverá imprimir o Cartão de Identificação pelo site. 

Vestibular

O Vestibular de Medicina da EMESCAM é dividido em duas fases. A primeira será realizada em 4 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As provas desta etapa serão constituídas de 100 questões objetivas de Biologia, Física, Matemática, Conhecimentos Gerais, Química, Português e Língua Estrangeira. 

Os 180 melhores colocados na primeira etapa serão classificados para a segunda fase do Vestibular. As provas serão aplicadas em 8 e 9 de junho e contarão com questões discursivas de Química, Biologia e uma Redação. 

A EMESCAM não informou as datas de resultado e matrículas dos aprovados no Vestibular de Medicina. A Escola oferece 65 vagas para o curso de Medicina, o qual é ministrado em Vitória. 

Demais cursos

A EMESCAM encerra amanhã (12) as inscrições do Vestibular para Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social. Não há taxa de inscrição, mas o candidato deve levar 2 quilos de alimentos não perecíveis no dia da prova. Os produtos arrecadados serão doados à Santa Casa de Misericórdia. 

O Vestibular será realizado em 21 de maio, das 8h às 10h. A prova contará com 20 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio e uma Redação. 

A EMESCAM oferece para o segundo semestre 40 vagas em Enfermagem, 25 em Fisioterapia e 50 em Serviço Social. Os cursos são ministrados também em Vitória.

Enem

A EMESCAM anunciou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será utilizado como parte da avaliação dos candidatos de Medicina a partir do Vestibular 2018/1. Quem desejar uma vaga para o próximo ano, precisa se inscrever nas provas do Inep, sendo o prazo final para cadastro em 19 de maio e a taxa de R$ 82. 

Mais informações nos Editais