Chega ao fim o prazo para solicitar isenção de taxa do Vestibular 2017/1 do IFRS

Os contemplados com o benefício serão conhecidos na próxima semana, no dia 05 de outubro
Em 30/09/2016 05h00 Por Érica Caetano

IFRS
IFRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra nesta sexta-feira, 30 de setembro, o prazo para interessados solicitarem isenção de taxa de inscrição referente ao seu Vestibular 2017/1. As inscrições tiveram início no último dia 19.

Podem fazer o pedido inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que sejam membros de família de baixa renda e estudantes que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar.

Aqueles candidatos com 16 anos ou mais que também comprovarem que cursaram todo o ensino médio em escola pública e situação de desempregado também terão direito ao benefício, assim como os vestibulandos menores de 16 anos cujos pais ou responsáveis se encontrarem nessa condição. 

Os interessados deverão preencher e entregar o questionário socioeconômico disponível no Anexo I do Edital, junto com a documentação para a avaliação socioeconômica, no campus de sua preferência. O IFRS também disponibilizará computadores em todos os seus campi para os candidatos realizarem as suas solicitações de isenção.

Gratuidade

Os contemplados com o benefício serão conhecidos na próxima semana, no dia 05 de outubro. Vale lembrar que mesmo com a gratuidade garantida, os isentos deverão se inscrever no Processo Seletivo a partir do dia seguinte a divulgação da listagem, com prazo até o dia 08 de novembro. 

Já as provas do IFRS estão agendadas para o dia 04 de dezembro e serão constituídas por 45 questões sobre conhecimentos gerais e redação. Serão preenchidas este ano mais de 4.800 vagas entre cursos técnicos e superiores nos campi do IFRS. 

Outros detalhes podem ser visualizados no Edital de Isenção.