Cederj solta resultado de isenção e cotas do Processo Seletivo 2013/1

Inscrições seguem até 04 de novembro; contemplados também devem se inscrever.
Em 25/10/2012 11h43 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) divulgou na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição e da pré-inscrição do sistema de cotas do Vestibular 2013/1.

Confira os beneficiados

Podiam fazer a solicitação, entre 10 e 15 de setembro, pessoas que possuíssem renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 960 e comprovassem a insuficiência de recursos financeiros. Aqueles que se candidataram às cotas participaram, obrigatoriamente, da isenção.

Estudantes do Pré-Vestibular Social do Cederj que atendessem as regras de frequência e conduta foram isentados. Para o sistema de cotas eles também deveriam fazer o pedido. Todos os contemplados precisam se inscrever no Processo Seletivo 2013/1, pois a inscrição não é automática.

Benefício

A pré-inscrição nas cotas é ofertadas para as licenciaturas em Ciências Biológicas, Pedagogia, Geografia e Química ministradas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Já os pedidos de isenção estão disponíveis para as licenciaturas citadas acima e ainda para os cursos de Administração, Administração Pública, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Turismo e as licenciaturas em Física, História, Letras, Matemática e Turismo ministradas nas outras instituições parceiras.

Inscrições

Elas estão abertas desde a última sexta-feira, 19, e serão recebidas até 04 de novembro com a taxa de R$ 45. São 6.305 vagas ofertadas. As provas serão em 1º de dezembro e o resultado está previsto para 09 de janeiro de 2013. Outros detalhes no Edital de Isenção ou do Vestibular.

Por Dayse Luan