Abertas as inscrições para o Pré-Vestibular 2010 da UFMA

Em 22/03/2010 18h14 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através do Programa Educacional de Inclusão Social (Progedis), recebe a partir desta segunda-feira (22) inscrições para as novas turmas do cursinho Pré-Vestibular. O prazo é até sexta-feira, dia 26.

Para participar, os estudantes devem estar matriculados ou já terem concluído o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Também é exigida uma comprovação de renda familiar menor ou igual a um salário mínimo.

As inscrições estão sendo feitas na sala do Progedis, localizada no bloco 06 – subsolo – do prédio do Centro de Ciências Humanas da UFMA. O endereço é Avenida dos Portugueses, Campus Bacanga, em São Luís/MA.

Além de comprovar a condição de estudante de escola pública, os interessados devem apresentar no dia da inscrição os seguintes documentos:

• Certificado de conclusão do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou supletivos correspondentes, desde que vinculados a instituições públicas, ou privadas, sem ônus financeiro para o aluno;
• Comprovante de residência;
• Duas fotos 3x4;
• Contra cheque ou comprovação familiar de renda igual ou inferior a 1 salário mínimo;
• Pagamento da taxa de inscrição de R$ 10 feita por depósito bancário na CC- 11.730-7, Ag. 4445-8, Banco do Brasil;
• Ficha de inscrição a ser entregue no ato da comprovação do depósito;
• Termo de compromisso e responsabilidade, assinado pelo candidato.

ATENÇÃO: a ficha de inscrição e o termo de compromisso e responsabilidade estão em anexo neste Edital.

Seleção

A UFMA está oferecendo para este ano letivo um total de 60 vagas. A seleção vai depender do resultado de um processo seletivo, cujas provas serão realizadas no dia 18 de abril. O conteúdo é 30 questões objetivas de matemática, língua portuguesa, história e geografia.

O programa Pré-Vestibular acontece desde 2006 e foi idealizado por estudantes do curso de História da Federal do Maranhão. Mais informações pelos telefones (98) 3301-8374 ou (98) 8807-7106/8741.

Veja também:
Outros cursinhos comunitários pelo Brasil
Monte seu próprio simulado

Por Adriano Lesme