Seis razões para estudar na Europa

História apaixonante, idiomas interessantes e bolsas de estudo são algumas das razões para escolher a Europa como o seu destino de estudo
Por Hotcourses Brasil

Paris, França
Paris, França
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Europa tem arquiteturas de cair o queijo, história apaixonante, línguas inebriantes e cozinhas de encher a boca... A lista é longa. O continente é um lugar cheio de novas sensações, culturas e aprendizados. Além disso, é muito fácil, rápido e barato de viajar pelos países que o formam. Você vai poder visitar tantos lugares lindos enquanto estuda por lá.

E é claro, não são só as vantagens além das salas de aulas que tornam a Europa um destino de estudo tão desejado entre estudantes do mundo todo. Inúmeras universidades europeias estão constantemente entre as melhores do mundo em rankings de ensino superior recomendados, como o da Times Higher Education.

Conheça a seguir algumas das diversas razões para escolher a Europa como o seu destino de estudo no exterior.

Qualidade da educação

Todos os anos, o site Universitas 21 classifica os melhores sistemas de ensino superior do mundo. Em 2014, a Suécia, Dinamarca, Finlândia, Suíça, Holanda e Reino Unido conseguiram posições entre as dez primeiras posições. No mesmo ano, a Finlândia, Reino Unido, Holanda, Irlanda e Polônia ficaram no top 10 geral dos melhores sistemas educacionais do mundo de acordo com a lista do Pearson

Inovação

Quando a palavra “inovação” é mencionada, é possível que a Ásia e os Estados Unidos logo venham à mente, graças à forte ligação com a tecnologia. No entanto, você sabia que a Suécia é a responsável por tecnologias e softwares que você usa rotineiramente? Skype, Spotify, Candy Crush, Minecraft e Angry Birds foram todos inventados na Europa, especificamente nos países escandinavos, como Suécia e Finlândia. A empresa sueca King, por exemplo, é, hoje, o maior desenvolvedor de “social games” do mundo.

História

A Europa tem mais história do que a maioria dos continentes e ela está presente no dia-a-dia de quem vive por lá, desde a arquitetura que os rodeiam a outros resquícios mantidos pelo tempo. Estudar na Europa é também ter a oportunidade de aprender de primeira mão, dentro e fora das salas de aulas, inúmeros aspectos que aprendemos desde o ensino fundamental nas aulas de história.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Viajar pelo continente

A Europa é formada por aproximadamente 50 países e todos eles têm costumes, estilos de vida, idiomas e paisagens diferentes. Durante o tempo livre dos estudos (ou até mesmo como parte do seu curso europeu), você terá oportunidades incríveis de conhecer outros países ao redor. É possível viajar pela Europa de ônibus, trem e avião por preços significativamente baratos.

Bolsas de estudo

Estudar em destinos bastante populares entre estudantes internacionais, como Estados Unidos e Inglaterra, pode sair bastante caro. Muitos países europeus têm interesse em fortificar a sua reputação entre universitários estrangeiros e usam de estratégias – como ofertas de bolsas de estudo, financiamentos e descontos nas taxas de ensino – para atrair mais estudantes. Apesar de estas estratégias focarem principalmente pessoas de outros países europeus (na Suécia, por exemplo, estudantes vindos da Europa não pagam pelo curso superior no país), ainda é possível encontrar outras opções de bolsas de estudo para não-europeus, como a Erasmus e a British Chevening.

Novos idiomas

Diversas universidades por toda a Europa ministram cursos em inglês, mesmo ele não sendo o idioma oficial do país. Sendo assim, você tem a chance de aperfeiçoar a sua proficiência na língua inglesa no ambiente acadêmico e, ao mesmo tempo, aprender um terceiro idioma enquanto vive no país, seja ele o francês, alemão, holandês, italiano, espanhol, sueco, etc.

Ficou interessado? Então pesquise por cursos europeus pelo Hotcourses Brasil!