Topo
pesquisar
Em 16/07/2014 10h04, atualizado em 16/07/2014 11h19

Austrália treina agentes brasileiros sobre as oportunidades de ensino no país

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A Australian Trade Commision (Austrade) e o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira (BIBP) da Austrália realizaram workshops para agentes educacionais brasileiros tanto na região sul australiana quanto em Curitiba e Florianópolis, no Brasil. As sessões de treinamento trataram de assuntos relacionados ao setor da educação, national branding e procedimento de vistos para estudar na Austrália.

O país já recebe mais de 17 mil estudantes brasileiros a cada ano. Com a orientação de consultores e agentes brasileiros, a Austrália pretende aumentar este número. Segundo o site The PIE News, o objetivo dos workshops foi aumentar o conhecimento destes profissionais sobre as oportunidades para estrangeiros no ensino médio e ensino superior australianos, tornando-os, assim, mais aptos a ajudar brasileiros interessados na Austrália como destino de estudo.

A gerente de educação da Austrade para o Brasil, Patrícia Monteiro, disse ao The PIE News que "existe uma falta de conhecimento entre muitos agentes de como representar essas instituições [educacionais]". "O propósito destas sessões foi encorajar mais agentes a promover as vantagens da educação australiana em todos os setores", concluiu ela.

Os agentes e consultores brasileiros também foram incentivados a completar o Curso de Treinamento de Agente Educacional oferecido pela Pier Online para receber uma qualificação formal para o trabalho realizado por eles.

Vagas profissionais na Austrália

A Austrália também tem atualmente 192 áreas profissionais em falta de mão de obra local. O governo australiano divulgou uma lista com as posições que podem ser preenchidas por estrangeiros, entre elas, diversos ramos da engenharia, medicina, enfermagem e educadores. Veja a lista completa (em inglês) aqui.

Por Brenda Bellani

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola