Cederj publica resultado do vestibular 2016/2 via Enem

As matrículas serão realizadas em 30 de junho e 1º de julho.
Em 17/05/2016 15h39 , atualizado em 17/05/2016 16h12 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou nesta terça-feira, 17 de maio, o resultado da seleção 2016/2 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Confira o resultado

As matrículas serão realizadas em 30 de junho e 1º de julho, das 10h às 19h, no polo para o qual o estudante foi aprovado. A documentação necessária pode ser conferida neste Edital, pois varia de acordo com a instituição. 

Os candidatos que concorreram pelo Enem e não foram aprovados deverão participar das provas em 4 de junho. Os locais da seleção serão conhecidos em 30 de maio. 

O Vestibular tradicional será aplicado das 9h às 14h. As provas serão compostas por 40 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História; cinco questões discursivas específicas, conforme o curso escolhido, além de uma redação. 

As notas da parte objetiva serão publicadas em 15 de junho. Serão classificados os candidatos que obtiverem 50% de acertos terão suas redações corrigidas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A pontuação da redação será divulgada em 21 de junho. O resultado final estará disponível em 28 seguinte e as matrículas serão recebidas nos três dias subsequentes. Três reclassificações estão previstas para 4, 7 e 11 de julho. Em caso de vagas remanescentes, os componentes da lista de espera serão convocados em 11 de julho. 

Oportunidades

O Cederj preencherá vagas nos cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

As oportunidades são ofertadas pelas Universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal Fluminense (UFF), Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ).

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela