O mundo já passou por várias manifestações, para [manifestações para] proporcionar melhores condições de uma sociedade justa. Levando em consideração que esses manifestos são vistos como desobediência [vírgula] as autoridades que se opõem a uma causa que traga benefícios a população. Com a criação de projetos-leis [projetos de lei] que possam ter seus direitos exercidos em ambas das partes.
No entanto, quando ocorrem essas manifestações visa [visam] contestar leis injustas. Muitos nomes conhecidos foram à frente de seus direitos como Martin Luther King para uma melhoria de seu povo. Além disso, quando acontecem esses manifestos as autoridades muitas vezes agem de forma abrupta com violência e de várias outras formas que causa confrontos intermináveis.
Contudo, a base de uma sociedade sempre vai ser harmonia entre o estado e a população. Entretanto [vírgula] com a criação de projetos-leis que solicitem direitos e deveres de todos de forma correta. Com tudo isso, outros que tragam benfeitorias para a sociedade como um todo. Manifestantes e autoridades entrariam em um acordo, que de certa forma, ambos trariam melhorias para seu país.
Portanto, com esses requisitos estabelecidos no meio social, manifestos não seriam mais ocorridos. Dessa forma, [com] uma boa relação entre o e estado e a sociedade estaríamos evitando mais confrontos sociais. Com isso, tanto o meio social como o das autoridades estariam de justa causa com seus direitos estabelecidos em uma sociedade democrática e de acessibilidade a todos.
Comentários do corretor
Ao desenvolver um projeto de texto é necessário atentar-se à clareza da produção a fim de garantir a compreensão do sentido pretendido. Seu texto, devido aos problemas de articulação frasal, tornou-se de sentido obscuro e de difícil leitura. Procure ser claro, preciso e objetivo a fim de deixar claro seu raciocínio para o seu interlocutor. Além disso, procure mobilizar exemplificações concretas que comprovem sua tese. Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |