As armas químicas causam grande destruição - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 25/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os seres humanos estão cada vez mais destruindo o planeta, pois buscam mecanismos que possam usar em seu benefício (Quais?) ,destruindo o espaço dos outros, causando sérios problemas para a sociedade e principalmente esquecendo que todos tem direito a à vida. Com isso (Vírgula) criam armas químicas em indústrias de fertilizantes químicos e usam para atacar e matar as pessoas em guerras.

Sabemos que desde a antiguidade as armas químicas e biológicas foram usadas, pois os gregos utilizaram essas armas por milhares de anos, mas somente na primeira guerra mundial que as armas químicas foram usadas em grandes proporções (Reformule). Os alemães, Franceses e Ingleses fizeram uso do gás mostarda e cloro (Discuta essa ideia no texto). O gás mostarda queimava a pele e produzia sérios danos ao pulmão quando era aspirado. Com isso (Vírgula) morreram milhares de pessoas envenenadas com os gases, causando um verdadeiro terror.

Recentemente os noticiários de rádio e televisão retrataram que o grupo radical Estado Islâmico utilizou armas químicas em ataque contra o Iraque na batalha para retomar o cidade de Mossul. (Vírgula) Mas o efeito das armas foram limitados causando ferimentos nos soldados.

As guerras são acontecimentos lamentáveis onde a destruição está presente em todos os momentos. Mas é necessário que haja limites até para atacar os outros , pois nós enquanto seres humanos temos direito a vida, não merecemos morrer de forma tão brutal. É importante que haja leis que protejam a vida e acima de tudo conscientização por parte da população para entender que estamos vivendo no século XXI (De que modo isso seria possível? Apresente isso no texto), onde tudo está moderno e o respeito deve existir sempre para garantir o bom convívio em sociedade.




 

Comentários do corretor


Reformule a introdução. Não há tese.

Evite o uso de primeira pessoa no seu texto. 

Reveja como é estruturado um texto do tipo dissertativo-argumentativo. 

Argumentos limitados ao senso comum. 

Reveja coesão e coerência.

Reformule a proposta de intervenção.

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200