Reforma de paradigmas - Banco de redações


Reforma do Ensino Médio - uma solução ou um problema para a questão da educação no país?

Enviada em: 21/03/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde a colonização do Brasil feita por imigrantes italianos, espanhóis, alemães... Houve o objetivo de fazer uso do trabalho braçal, valorizando a produção em massa. (Vírgula) Sem o incentivo para o estudo de novas tecnologias.

A reforma do ensino médio, está embasada nos índices estagnados do ensino médio básico, onde 1milão de jovens entre 17 anos estão fora das escolas, 1,7 milhões não estão nem no mercado de trabalho. A junção do ensino médio com o ensino técnico, (Sem vírgula) possibilita o aumento da carga horária, cumprida pelo estudante, tornando-o mais qualificado. (Desenvolva as ideias, exponha fatos)

A inserção de jovens no mercado te trabalho, com qualificação e experiência na área escolhida para atuação (Problema na construção de sentido). (Sem ponto final) Só é possível com a unificação das atuais disciplinas, nas quatro áreas do conhecimento (Que seriam?). Dando a oportunidade para cada estudante decidir em que prefere aprofundar o seu conhecimento.(Reestruture as ideias aqui presentes, pois elas estão confusas)

Diante disso, observa-se a quebra de paradigmas, (Sem vírgula) que se tem desde o período colonial (?). Onde só se tinha interesse na mão de obra. Com a reforma do ensino médio, os jovens estar atraídos a voltar as salas de aula. (Sem ponto final) Buscando conhecimento, aliando ao trabalho qualificado.
 

Comentários do corretor


Não há tese. 

Não articula as discussões para construir a argumentação. Exemplifique mais. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação. Estude coesão e coerência.

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Não apresenta proposta de intervenção.

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200