Whatsapp
Em 08/01/2015 08h58 , atualizado em 08/01/2015 09h03

Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS)

Universidades

Criada em 2005, a FPS oferta hoje seis cursos na área da saúde. Por Letícia de Oliveira Januário
O campus da FPS possui uma área de mais de 30 mil metros quadrados.
O campus da FPS possui uma área de mais de 30 mil metros quadrados.
PUBLICIDADE

Criada em 2015, a Faculdade Pernambucana de Saúde, localizada em Recife, é mantida pela Associação Educacional de Ciências de Saúde (AECISA). A instituição foi a primeira universidade do Nordeste a oferecer cursos no método de Aprendizado Baseado em Problemas (ABP), uma abordagem construtivista de estímulo à aprendizagem ativa, centrada no estudante e baseada em problemas, que atuam como desencadeadores dos estímulos para o aprendizado. Hoje, a FPS possui seis cursos de graduação na área da Saúde.

O campus da FPS conta com uma área de 33 mil metros quadrados com salas de aula climatizadas, Auditório com 360 lugares e Laboratórios de Anatomia, Farmácia, Comunicação, Recursos Digitais, Habilidades, Procedimentos e Reanimação, Habilidades e Semiologia, além dos direcionados a especialidades. 

Endereço: Av. Jean Emile Favre, n° 422, Imbiribeira – Recife/PE. Telefone: (81) 3035.777

Cursos
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, e Psicologia. 

Vestibular
A FPS realiza dois vestibulares por ano para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, sempre no fim de cada semestre. Para o curso de Medicina é feito somente um processo seletivo, geralmente ao final de cada ano. Na ocasião, os candidatos são condicionados a provas objetivas e redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem
Os vestibulandos podem concorrer a postos, ainda, por meio da média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o edital publicado no período de inscrição do Vestibular. Exceto para o curso de Medicina. 

Bolsas

  • Prouni: A FPS oferta bolsas de até 100% de desconto no valor do curso por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
  • Fies: Os egressos de cursos da FPS podem participar do Financiamento Estudantil (Fies), que permite financiar até 100% do valor total do curso. 

Contato
Site: www.fps.edu.br

Artigos Relacionados
O Cartão de Inscrição do Vestibular 2016/1 da FPS já está disponível. Provas serão aplicadas no próximo fim de semana (28 e 29).
A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) abriu nesta segunda-feira, 18 de maio, as inscrições do Vestibular 2020/2. A avaliação será exclusiva pelo Enem.
Chegam ao fim nesta sexta-feira, 1º de julho, as inscrições para o Vestibular 2016/2 via Enem da FPS, em Recife/PE. Taxa é de R$ 20.
A FPS, em Recife/PE, está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2016/2 via Enem. O prazo segue até 1º de julho, mediante taxa de R$ 20.
A FPS aplica provas do Vestibular 2015/2 hoje (4). Processo Seletivo será realizado 14h às 18h. São oferecidas 300 vagas em cinco cursos.
A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), em Recife/PE, aplica hoje e amanhã, dias 10 e 11 de junho, as provas do seu Vestibular 2017/2.
Candidatos que participaram do Vestibular 2016/1 da FPS já podem conferir o 1º remanejamento. Matrículas acontecem nos dias 21, 22 e 23 de dezembro
A FPS publicou na noite de ontem (10) o resultado do Vestibular 2015/2. As matrículas devem ser feitas de 13 a 17 de julho. São 300 vagas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES