Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS)

Criada em 2005, a FPS oferta hoje seis cursos na área da saúde.
Por Letícia de Oliveira Januário

O campus da FPS possui uma área de mais de 30 mil metros quadrados.
O campus da FPS possui uma área de mais de 30 mil metros quadrados.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criada em 2015, a Faculdade Pernambucana de Saúde, localizada em Recife, é mantida pela Associação Educacional de Ciências de Saúde (AECISA). A instituição foi a primeira universidade do Nordeste a oferecer cursos no método de Aprendizado Baseado em Problemas (ABP), uma abordagem construtivista de estímulo à aprendizagem ativa, centrada no estudante e baseada em problemas, que atuam como desencadeadores dos estímulos para o aprendizado. Hoje, a FPS possui seis cursos de graduação na área da Saúde.

O campus da FPS conta com uma área de 33 mil metros quadrados com salas de aula climatizadas, Auditório com 360 lugares e Laboratórios de Anatomia, Farmácia, Comunicação, Recursos Digitais, Habilidades, Procedimentos e Reanimação, Habilidades e Semiologia, além dos direcionados a especialidades. 

Endereço: Av. Jean Emile Favre, n° 422, Imbiribeira – Recife/PE. Telefone: (81) 3035.777

Cursos
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, e Psicologia. 

Vestibular
A FPS realiza dois vestibulares por ano para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, sempre no fim de cada semestre. Para o curso de Medicina é feito somente um processo seletivo, geralmente ao final de cada ano. Na ocasião, os candidatos são condicionados a provas objetivas e redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem
Os vestibulandos podem concorrer a postos, ainda, por meio da média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o edital publicado no período de inscrição do Vestibular. Exceto para o curso de Medicina. 

Bolsas

  • Prouni: A FPS oferta bolsas de até 100% de desconto no valor do curso por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
  • Fies: Os egressos de cursos da FPS podem participar do Financiamento Estudantil (Fies), que permite financiar até 100% do valor total do curso. 

Contato
Site: www.fps.edu.br